• Emagrecimento Ortomolecular

    Emagrecimento Ortomolecular

    O processo de ganho de peso não pode ser visto apenas como um aumento do tecido adiposo, mas como uma mudança radical em todo o organismo. O conceito do TRATAMENTO ORTOMOLECULAR PARA EMAGRECIMENTO é baseado na dificuldade do organismo em queimar as reservas de gordura devido ao bloqueio oxidativo de enzimas. Sendo assim, não é a quantidade de calorias ingeridas que leva a obesidade, mas a quantidade de alimentos oxidantes ingeridos.

    NÃO SE TRATA A OBESIDADE COM RESTRIÇÃO ALIMENTAR, MAS COM NUTRIÇÃO ADEQUADA. O MAIS IMPORTANTE É A QUALIDADE DOS ALIMENTOS INGERIDOS E NÃO O SEU VALOR CALÓRICO.

    Deve haver uma mudança qualitativa na dieta sem grandes restrições (passar fome), para obtenção da perda progressiva e eficaz do excesso de peso. A compulsão por determinado alimento é sintoma de intolerância alimentar, ou seja, o paciente é organicamente intolerante ao alimento que mais gosta de consumir, o que leva ao aumento de peso quando ele o ingere, este é o princípio da DIETA DO TIPO SANGUÍNEO PARA EMAGRECER.

    A alimentação rica em calorias está presente na obesidade, mas não é a questão central. A questão central é que ela é uma alimentação oxidada. Muitas pessoas têm alimentação hipercalórica e não engordam e muitos obesos fazem dietas restritivas e não conseguem emagrecer. A diferença é que os primeiros conseguem catabolizar (queimar calorias) mesmo na vigência de alimentação oxidante. A nossa dieta ocidental, rica em alimentos refinados leva a uma grande produção e estoque de gordura clara, com pouca concentração das mitocôndrias que são os grandes “produtores” de energia nas células.

    A gordura marrom, rica em mitocôndrias, provoca maior atividade metabólica, queimando as calorias e impedindo seu acúmulo sob forma de gordura. ESTE FATO EXPLICA PORQUE QUE MUITAS PESSOAS COMEM EM EXCESSO E NÃO ENGORDAM ENQUANTO OUTRAS ENGORDAM COM POUCA QUANTIDADE DE ALIMENTO. No TRATAMENTO ORTOMOLECULAR PARA EMAGRECIMENTO utilizam-se substâncias sem efeitos adversos que estimulam a produção de gordura marrom aumentando o consumo energético por um processo chamado TERMOGÊNESE.

    Na obesidade a dificuldade do organismo em queimar as reservas calóricas pode ser revertida através das seguintes medidas: 1) Alimentação com alto teor de alimentos não oxidados e redução dos oxidados e substâncias químicas; 2) Ingestão de água frequente e de boa qualidade; 3) Correção nutricional e uso de substâncias antioxidantes (vitaminas, aminoácidos e enzimas); 4) Exercícios físicos regulares; 5) Suporte funcional: avaliação médica de possíveis alterações funcionais da glândula tireoide, de hormônios masculinos e femininos, alterações de pâncreas, fígado, intestinos e rins; 6) Controle da ansiedade e stress, fatores que levam a compulsão alimentar e formação excessiva de RADICAIS LIVRES com maior oxidação do metabolismo; 7) Utilização de substâncias termogênicas para INTENSIFICAR O METABOLISMO E QUEIMAR MAIS GORDURAS; 8) Uso de substâncias que irão aumentar a ELIMINAÇÃO DE GORDURA DO ORGANISMO; 9)Estímulo à maior formação de gordura marrom que queima com maior facilidade, AUMENTANDO A PERDA DE PESO.

    Leave a reply →
  • Posted by Ana Maria on 1 de junho de 2020, 20:09

    Cansado de fazer dietas sem resultados? Esse método comprovado te ensina e te ajuda a eliminar até entre 5 a 10 kg em 30 dias? Quer saber como?
    Clique no link abaixo:
    https://bit.ly/metododeliminarateentre5a10kgem30dias

    Reply →
  • Posted by Elisete Bagres António on 18 de setembro de 2021, 10:11

    Estou precisando perder pego com urgência, pois tenho que fazer uma cirurgia . Tenho 59 anos , e quero ajuda

    Reply →
  • Posted by Erica Caroline Mendonça on 18 de setembro de 2023, 12:11

    Estuloi bem acima cpf preciso emagrecer rápido. Pois vou inaugurar um saao e tenho que estar nos pģrfijñpp

    Reply →

Comente...

Cancel reply
WhatsApp Atendimento