• Algum tipo sanguíneo vive mais do que outro?

    Algum tipo sanguíneo vive mais do que outro?

    Sabemos que nosso tipo sanguíneo pode ser A, B, AB e O. Há, ainda, o fator Rh, que pode ser positivo ou negativo. É imprescindível conhecer seu tipo sanguíneo, já que a transfusão de sangue e alguns tratamentos médicos dependem deste fato.

    Além disso, nosso sangue é composto de modo exclusivo, semelhante à estrutura única das impressões digitais. Estas diferenças levaram alguns pesquisadores a estudar a longevidade relativa de um tipo sanguíneo em comparação com outros.

    Agende uma consulta e descubra como perder peso com saúde

    O que estes estudos descobriram?

    Três estudos mostram um pequeno aumento no tempo de vida de pessoas do Tipo O em relação às do Tipo A. No entanto, mais pesquisas se fazem necessárias, já que este resultado pode ter ocorrido devido a fatores genéticos dos indivíduos avaliados. Isto também pode estar ligado ao fato de determinado estilo de vida ser mais prejudicial a um tipo sanguíneo do que a outro.

     

    Existem outros estudos referentes ao tipo sanguíneo?

    Um estudo anterior considerou as diferentes taxas de longevidade entre diferentes nacionalidades. O resultado revelou a influência do percentual de pessoas do Tipo A na população sobre estas taxas. Em outras palavras: os níveis de longevidade aumentavam ou diminuíam conforme menor ou maior incidência de pessoas com este tipo sanguíneo.

    Os pesquisadores, então, entenderam que diversos fatores, como sedentarismo, influências climáticas, dietas com excessos ou, ainda, desnutrição, podem causar inúmeras doenças. Condições como ingestão excessiva de determinados chás e medicamentos, açúcar, café e o consumo de tabaco e de álcool devem ser observados. Isto também se aplica à alta incidência de alguns tipos de tumores na velhice. Da mesma forma, concluiu-se que, na prevalência do grupo sanguíneo A, os genes deste grupo constituem um fator. Sendo assim, o impacto dos genes varia em função da doença, da eficácia dos fatores exógenos e da compleição geral do paciente.

    Já uma pesquisa realizada por dentistas italianos mostrou uma maior incidência de pessoas com tipo sanguíneo O entre as que vivem mais de 75 anos. Já pessoas do Tipo B tendem a ser um pouco mais saudáveis do que pessoas de outros tipos sanguíneos.

    Vale ressaltar que estes estudos foram realizados em populações que não sofreram intervenções. Os indivíduos estudados não passaram por modificações na alimentação e no estilo de vida. De acordo com a dieta do tipo sanguíneo, todos os tipos sanguíneos podem melhorar suas chances de viver mais com mais saúde.

     

    Quais os benefícios da dieta do tipo sanguíneo?

    Os benefícios desta são inúmeros, já que o tipo sanguíneo influencia a metabolização dos alimentos. Sendo assim, cada grupo sanguíneo responde de modo individual aos alimentos ingeridos.

    A escolha daqueles compatíveis com seu organismo ajuda a manter o pH sanguíneo mais próximo do alcalino. Este é um aspecto importante para armazenar nutrientes essenciais nas células, melhorando o funcionamento celular.

    Preferir alimentos mais naturais aos industrializados e processados também reduz o acúmulo de gordura no organismo, fortalecendo a imunidade.

    Consulte um médico especializado e receba as melhores orientações e indicações para o seu organismo.

     

    Agende uma consulta e descubra como perder peso com saúde

     

    Leave a reply →
  • Posted by Vicente Canota Mendes on 11 de dezembro de 2022, 08:22

    Em primeiro lugar agradeço por informações, sou de sanguíneo B+ e o meu saúde não está indo bem, não posso ficar um mês sem estar doente , isso me preocupa muito mas muito mal. Brigado

    Reply →

Comente...

Cancel reply
WhatsApp Atendimento